Conforme cronograma publicado na Resolução nº 4, de 20 de agosto de 2015 já está liberado o Módulo Consulta Qualificação Cadastral on-line para atendimento do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
- O que é o eSocial?
- O que é o Módulo de Consulta Cadastral?
- Quais são os dados necessários para a consulta?
- Como saberei quais são as divergências a serem corrigidas?
Nos casos de divergências nos dados informados, o aplicativo apresentará as orientações para que se proceda a correção.
- Divergências relativas ao CPF (situação "suspenso", "nulo" ou "cancelado", nome ou data de nascimento divergente) - o aplicativo apresentará a mensagem orientativa de onde deverá requisistar a alteração dos dados;
- Divergências relativas ao NIS (CPF ou data de nascimento divergentes) - o usuário deverá estar atento, pois a orientação será dada de acordo com o ente responsável pelo cadastro do NIS (INSS, CAIXA ou BANCO DO BRASIL).
- Divergências relativas ao CPF (situação "suspenso", "nulo" ou "cancelado", nome ou data de nascimento divergente) - o aplicativo apresentará a mensagem orientativa de onde deverá requisistar a alteração dos dados;
- Divergências relativas ao NIS (CPF ou data de nascimento divergentes) - o usuário deverá estar atento, pois a orientação será dada de acordo com o ente responsável pelo cadastro do NIS (INSS, CAIXA ou BANCO DO BRASIL).
- Em quanto tempo os ajustes, efetuados pela CAIXA, serão reconhecidos pelo aplicativo?
As alterações cadastrais efetuadas pela CAIXA serão reconhecidas pelo Aplicativo em até sete(07) dias após o ajuste.
Acesse o link abaixo para fazer a consulta:
http://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx
Até Breve!!
Maria Dhyppolito
http://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx
Até Breve!!
Maria Dhyppolito
2 comentários:
Valeu pelas dicas!
fui na caixa e fiz as alteraçoes cadastrais, no entanto, nao posso esperar 7 dias para faz uma nova consulta. o que você me orienta a fazer?
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